Pri Koiyama na cozinha

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Feliz 2010

Tô atrasada, eu sei...e muito!
Tenho coisas para falar, coisas para postar, coisas para mudar, coisas para contar....quanto "ar"!!!!
Primeiro, prometi passar com uma mensagem de natal..loucuras à parte: não consegui! sorry!

Tinha pensado em deixar um Feliz Ano Novo, mas dia 29/12 viajei e...fiquei longe de tv e internet.
De certa forma foi bom me desligar do planeta e só "voltar para ele" dia 03/01/2010.

Gente, que horror em Angra, né?! Só soube dia 3 e fiquei bem preocupada com amigos que poderiam estar lá, mas que, graças a Deus estão bem.

Aliás, que horror vem acontecendo em tudo quanto é canto com estas catástrofes. Talvez estejamos colhendo o que plantamos. Já passou da hora de revermos muita coisa, de repensar. cada um fazendo um pouquinho (a tal da "sua parte"), trabalho de formiguinha memso, já estaremos coloborando por um futuro melhor, nosso e de nossos descendentes, né?!
Portanto, a palavra de ordem é conscientização!!!!!!!

Então, a todos nós, muita paz, saúde e consciência de nossos atos para 2010!

Ah...preciso muito comentar! Não sei se viram circulando na rede as fotos da filhotinha da Ticiane Pinheiro e do Justus, a Rafaella. A guria está com seis meses e só agora a mamãe tomou a decisão de apresentar a mocinha aos seus fãs e curiosos que gostariam de conhecer a neném. Eu vi a foto no EGO (Foto da Rafaella P Justus ), e depois no twitter do Roberto Justus. Ao ver a fto da neném, como leiga que sou, me pareceu que ela seja portadora ou da síndrome de down ou de hidrocefalia. Mas enfim, não sei nada de medicina, e, no muito, sei cuidar de um cortinho no meu dedo. Hoje fui rever a foto no twitter do Roberto e me deparei com algo que muito se liga à esta questão de CONSCIÊNCIA DE ATOS, sobre a que falei acima.  Haviam inúmeros comentários repletos de agressão e preconceito em relação à bebê. Fico muito chateada de observar que as coisas sejam assim, e ainda mais sabendo que a maioria destes comentários partem de pessoas bem jovens. Que espécie de sociedade estamos formando? Que espécie de educação estamos ofertando às nossas crianças e adolescentes? E por fim, que es´´ecie de ser humano vamos ter adiante?
Cuidado..cuidado pessoas, essa caminhada pode ser perigosa!
Espero que eles não se chateiem com tantas demonstrações de ignorância, embora ache difícil, porque até eu me desapontei!

Nenhum comentário: