Pri Koiyama na cozinha

domingo, 26 de outubro de 2014

Sobre as eleições



E nesta onda de "n" bla-bla-blás acerca dos resultados das eleições, não seria diferente que eu expusesse também o meu: na cozinha tem papo sério!
Livre arbítrio, lê quem quer. E o que vejo desta eleição, é a afirmação nas urnas de um povo não exatamente satisfeito, mas que não possui cultura sequer ara saber o que quer. Estuda Brasil, estuda.
Uma série de críticas sendo lançadas nas redes sociais aos nordestinos reforçam a teoria da falta de cultura e da capacidade de olhar o próprio umbigo e só do ser humano que este País habita.
O Nordeste brasileiro, esquecido há tanto tempo na história de nosso País e desde sempre, reelegeu nossa presidenta com toda força. Queiram ou não, antes do Governo Petista, esta porção tão importante de nosso País foi relegada à planos muito inferiores. Pra todos nós que vivemos e somos do Sudeste deste País e que, do Nordeste brasileiro conhecemos, quando muito as praias, que distanciam-se da pobreza e das mazelas sociais, é fácil xingar, criticar, repugnar. Mas para aqueles eleitores que foram "olhados" e de alguma forma cuidados pelas políticas sociais de fato implementadas pelo PT, a reeleição faz sentido e traz paz ao coração.
O sudeste possui a maior concentração de eleitores de todo o território e talvez historicamente fosse esta a razão de ter atraído sempre todos os olhares e investimentos, sendo o alvo maior da política. Assim, simples assim.
Senhoras e Senhores, estamos falando do Nordeste que sofreu todo tipo de dificuldade desde a colonização deste País. Do Nordeste da miserabilidade, da fome, da sede. Se está faltando água na sua casa por uns dias, você se sente a pessoa mais prejudicada do mundo...e pra quem SEMPRE faltou?
Senhoras e Senhores, este País é imenso. Possivelmente você está lendo isto em seu notebook, assistindo aos jornais em sua TV de led moderníssima, com sua geladeira abastecida, seu carro na garagem e reclamando que amanhã é segunda, e terá que trabalhar...sim, você tem emprego! Reflita.
Viva a política do MELHOR! Assim: Sejamos melhores e vamos contribuir enquanto cidadãos para que estes 4 anos sejam igualmente melhores. Seja, portanto, VOCÊ melhor: faça acontecer e pare de reclamar. Isso sim é hipocrisia. Esse sedentarismo mental sim é incômodo! Dilma ou Aécio não mudariam a sua vidinha medíocre. Comece amanhã a mudar.

Nenhum comentário: