Pri Koiyama na cozinha

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sanduiche especial de Ricota, Suco de Morango com Açaí...dieta

Gentem!!!
E se eu contar que tô firme em melhorar a alimentação e que estou me superando no quesito mexer o corpinho?! Maior orgulho!
Estamos com uma equipe treinando corrida, e estou amando!
Quem me conhece e lê "corrida" deve se assustar, porque sempre contei que não conseguia correr nem 1 minuto sem achar que em seguida iria morrer!
E não é exagero. As avaliações cardiovasculares não estavam uma maravilha, precisava melhorar e me cuidar. Lembra do colesterol altíssimo? Então, to cuidando dele, sem medicação. Dentro de 15 dias vamos saber como anda o bendito!

Tenho susbtituído todos os dias o jantar habitual por um sanduba, até porque não gosto de comer comida normal de noite.
O sanduba é levinho, meu estômago tem adorado, até o refluxo reduziu cerca de 40%.
Outra  coisa fantástica é que em 4 treinos de corrida, minha frequência cardíaca melhorou bastante! Nos momentos mais difíceis batia 198/200 bpm. Neste mesmo trecho, agora, não passa de 180! Vamos evoluindo!!!
treino de terça, 14/02/2011, corrida intervalada, com o Vinny

e então, vamos à receita da pastinha de ricota que recheia o sanduba?




Pastinha de Ricota e azeitonas

1 ricota macia pequena amassada (200g)
3 colheres de sopa de maionese light(sugiro Arisco, tem um sabor suave e não enjoativo)
1 pitadinha de sal se necessário
orégano a gosto
pimenta calabresa a gosto
4 colheres de sopa de azeitonas verdes picadinhas
2 colheres de sobremesa de azeite extra-virgem
(salsinha ou manjericão fresco, se tiver)

Preparo:

misture todos os ingredientes!

Para o sanduba?

Toste ligeiramente 2 fatias de pão de forma. Coloque 2 fatias finas de peito de peru defumado e sobre este disponha folhas de rúcula. Acrescente 1 colher de sopa bem generosa da pasta de ricota. Basta fechar seu sanduba e se deliciar!!!!


Suco Energético de Morango com Açaí

pra 1 litro, vamos usar:

20 morangos congelados
3 bolas de açaí (usei o de baldinho, 1 xícara)
600 ml de água
adoçante
3 colheres de chá de guaraná em pó

bata bem no liquidificador e tome com moderação!!!!

Nenhum comentário: