Pri Koiyama na cozinha

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Camadas Sensação


Sabe aquele bombom de morango que você gosta? Inspirado nele, preparei mais esta sobremesa! É trabalhosa? É sim, mas vale a pena. E o custo? Nem tão barato, você deve gastar uns R$ 20 ou R$25,00 para prepará-la.
Segue.

Rendimento: 20 porções
Tempo de preparo: em média 2hs
Criação: Priscilla Koiyama


Ingredientes:
500 ml de creme de leite para Chantilly
2 caixas de creme de leite 
3 caixas de morango lavados cortados ao meio
2 e ½ xícaras de açúcar
3 colheres de sopa de suco de limão
1 gelatina sabor morango
½ xícara de chá de água fervente( para dissolver a gelatina)
2 lata de leite condensado
3 latas de leite integral
2 gema passada pela peneira
2 colheres de sopa cheias de amido de milho
1 barra de chocolate ao leite + ½ barra de chocolate amargo
½ barra de chocolate branco
½ pacote de biscoito champagne

Modo de preparo:

1ª fase - Chantilly:

Coloque o creme de leite para chantilly no congelador, conforme instruções do rótulo. Quando bem gelado, bata o chantilly, usando meia xícara de chá de açúcar. Reserve-o na geladeira.

2ª fase – Doce de Morangos:

Coloque os morangos lavados e cortados ao meio em uma panela funda, despeje as duas xícaras de açúcar e o suco de limão. Em fogo alto, mexa delicadamente às vezes (se mexer demais irá desmanchar os morangos, e queremos sentir os pedaços). Após levantar fervura, reduza para o fogo médio, e deixe apurar por 10 minutos. Desligue o fogo, resfrie e reserve na geladeira.

3ª fase – Creme base

Este é o famoso creme, que até a vovó fazia. Na panela, misture o leite condensado, o leite, a gema passada pela peneira e o amido de milho. Mexa bem, incorporando-os. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o foto, acrescente a ½ barra de chocolate branco picadinha, e mexa até que seja incorporada (irá derreter no calor do creme). Resfrie e reserve na geladeira.

4ª fase – Mousse de Chocolate (ganash)

No microondas ou em banho-maria, derreta as barras de chocolate. Junte o creme de leite, mexendo delicadamente, até que estejam bem incorporados. Deixe esfriar fora da geladeira. Quando frio, junte 1 xícara de chantilly batido, mexendo com bastante delicadeza. Leve a geladeira por meia hora.

5ª fase – Mousse de Morango

Dissolva a gelatina de morango em meia xícara de água fervente. Leve ao liquidificador. Acrescente metade do creme base (geladinho se possível), batendo por 2 minutos. Despeje sobre uma vasilha, e acrescente metade do doce de morangos e metade do chantilly, incorporando delicadamente. Leve a geladeira por meia hora.

6ª fase – MONTAGEM!!!! (ideal montar numa taça)

Uma camada de doce de morangos no fundo. Uma camada de chantilly. Biscoito champagne picado ao meio. Uma camada de creme base. Biscoito picado ao meio. Doce de morangos. Mousse de morangos. Biscoito Picado ao meio. Mousse de chocolate. Confeite com chantilly e finalize com uns morangos! Deixe gelar por 6 horas antes de servir!


Nenhum comentário: