Pri Koiyama na cozinha

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pavê de Pêssego


Todo mundo aqui sabe que eu adoro um pavê. É uma sobremesa que costuma agradar a gregos e troianos, simples de preparar, com um visual bom e que também tende a não ser cara.
Este pavê fiz para "matar a lombriga" da Déia, minha prima. É simples, cheiooooooo de pêssego, não fica doce nem enjoativo. É fácil porque leva aquele creminho que todo mundo faz, sem segredos. Vamos à receita?

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 gema sem pele
2 latas de leite integral
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de amido de milho
5 gotinhas de baunilha
1 lata de pêssego em calda escorrido e picado
1/2 caixa de biscoito champagne
1 caixa de 200g bate chantilly (já vem adoçado)

Preparo:

Primeiro, escorra e pique todo o pêssego, reservando-o na geladeira.
Para o creme, misture bem a frio todos os ingredientes exceto o creme de leite. Após, leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. O creme começará a ganhar consistência, mantenha em fogo baixo mexendo até que fique bem firme (cerca de 9 minutos após a fervura). Desligue o fogo, e deixe esfriar bem. Quando frio, misture ao creme(estará firminho) com um batedor manual o creme de leite.
Bata o chantilly.
Para montar o pavê, basta alternar camadas de : biscoito, creme, pêssego e assim sucessivamente. ao final, coloque o chantilly e decore como preferir!

Observação: Como se pode ver na foto, usei pouco biscoito. Entretanto, se você gostar com mais, use todo o pacote do biscoito champagne, alternando camadas mais finas de creme e menos generosas em pêssego.
Também poderá, se preferir, utilizar biscoito maizena.

Um comentário:

Ana disse...

Essa receita realmente não tem quem rejeite,é mto bom principalmente nese calor,bem geladinha hummmm.Já anotei,obrigada.`
Ótima semana pra vc.