Pri Koiyama na cozinha

quarta-feira, 3 de março de 2010

Copinhos de limão com ganash

Oi gente! no fim de semana foi o aniversário do meu primo Pedro, 5 aninhos e muito ben 10! Por isso no post anterior as cocadinhas douradas com roupinha de festa!
Uma das idéias para combinar com a festa foi preparar uns copinhos de limão, bem azedinhos e verdinhos para entrar no ritmo do tema da festa. Não usamos copinhos cristal por encarecer cerca de 70% o custo as embalagens, as quais ao final são solenemente despejadas ao lixo!
A receita é tri-fácil, vamos a ela? Rende cerca de 70 copinhos.


Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara de água fervente para diluir 1 pct de gelatina de limão
suco de 5 limões (cerca de 250 ml)

Ganash:
1 barra de chocolate ao leite
1 caixa de creme de leite

Confeitos para decorar


Preparo:

No liquidificador, junte o leite condensado e o creme de leite batendo-os bem. Junte a gelatina muito bem diluída e deixe bater por mais 2 minutos. Por fim e somente ao fim, junte o suco de limão coado, batendo bem. Leve à geladeira enquanto prepara o ganash.

Em banho-maria ou no microondas(cuidado para não queimar, coloque de 30 em 30 segundos, mexendo bem entre as vezes necessárias para derreter) dereta o chocolate. Junte o creme de leite mexendo bem. Use morno.

Ponha o creme de limão em um plástico grosso, como aqueles usados para confeitar bolos, ou então use um plástico bem espesso. Este procedimento facilita encher os copinhos sem sujá-los.
Preencha todos os copinhos e após, coloque uma camada fina de ganash e confeitos a seu gosto. Sirva geladinho, mas resiste fora da geladeira por até 4 horas.

Um comentário:

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto, onde está a minha parte=
Jinhos fofos