Pri Koiyama na cozinha

terça-feira, 13 de julho de 2010

Postagem nº.200, Bolinho

Assando chipas, domingo. Final da Copa do Mundo. Gente tensa é = a gente faminta. Melhor misturar o que achar e fazer Bolinho besta!
A segunda fase foi quase uma caçada aos ingredientes...fazer um bolo de "o que que tem no armário" e em regime de segredo...Sem barulho, sem ninguém perceber. Mistura na mão aqui e ali e bota pra assar, depois reza, pra ver no que dará! Deu certo! Obrigada Santa Massas dos Bolos e Afins!

Bolo de Bolo Mescladinho

3 ovos inteiros
1 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
2 1/4 xícaras cheias de farinha de trigo
1/4 de xícara de chá de óleo
baunilha ou raspinhas de laranja
2 colheres de sopa de chocolate em pó de caixinha
1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó

Preparando:

Unte e enfarinhe uma forma pequena, porém alta de furo.
Numa vasilha misture com o batedor de mão os ovos e o açúcar. Junte o óleo até que a mistura clareie. Adicione o leite, baunilha e a farinha aos poucos, mexendo bem. Acrescente o fermento e apenas misture delicadamente. Despeje metade da massa na forma. A outra metade, vc deverá misturar o chocolate em pó. Jogue a massa escura sobre a clara. Com a ponta do garfo, puxe um pouco de massa branca para a superfície. Asse em forno baixo por cerca de 25 minutos. Desenforme e polvilhe açúcar e canela.


2 comentários:

BLOG DA PRI disse...

Menina!!!!
Parabéns!!!Você virou uma chefe mesmo!
Parabéns!!!
Bjus
pri.

Sah disse...

deve ficar uma gostosura!Ja anotei tudoooo!Sei que to sumidassa mas é que a minha pequena ficou resfriada, eu consegui colar grau e otras cositchas mas!Porem, ca estou novamente!:)
Qdo puder me faça uma visitinha carinhosa:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs