Pri Koiyama na cozinha

terça-feira, 14 de setembro de 2010

filé de saint petter light

Receita light meu bem! E com sabor!
Aqui no note só estou com as fotos tiradas a partir de julho, tirei uma foto de balança em junho, mas tá no pc da mamys. como não vou lá buscar, posto as duas últimas. Devagar e sempre a coisa ta indo e o peso caindo.
Após a longa e tenebrosa crise de sinusite e aquela overdose de medicamentos fiquei meio baqueada e menos animada para a academia, afinal, foram 15 dias parada. Retomei ontem fazendo a aula de rpm, e hoje já fiz 50 minutos entre esteira e transport, e após encarei outro treino de rpm...caracas, tô acabada, confesso!!!!
Sabe quando o corpo chega a ficar molinho, meio trêmulo? é o meu!!! Mas ainda não consegui voltar a pular da cama as cinco e meia da manhã pra malhar...quem sabe amanhã?!


72,8-68= 4,8 kgs eliminados. lembrando que, a cada 6 kgs eliminados = uma tatuagem nova...tá perto da primeira!!!!
Receita de hoje, simbora? o saint petter é um peixe saboroso, mas super suave e que não tem aquele cheiro de peixe. Carne delicada e macia.

FILÉ DE SAINT PETTER LIGHT



filés de saint petter grandes (uma unidade para cada pessoa, casa filé é tirado grosso, ao menos 2 dedos de altura, com pelo menos 1 palmo de largura).
sal
pimenta do reino branca (preferencialmente moída na hora, sem excesso)
bastante cheiro verde picado grosseiramente
1/2 xícara farinha de trigo
azeite extra virgem

Preparo:

olha que difícil!!!!
Tempere cada filé com um pouco de sal e pimenta de cada lado (não exagere, peixe salgado é horrível). Diponha o filé sobre um prato raso e polvilhe um pouco de farinha de trigo de cada lado, sem exagerar. Esquente uma frigideira antiaderente. Adicione um fiozinho de azeite, espalhe na frigideira e coloque o filé, em fogo alto. Após1 minuto e meio, verifique se dourou e vire-o com ajuda de uma espátula. Doure do outro lado. Vire novamente até que cozinhe por mais 2 minutos de cada lado. Disponha em um prato, coloque generosamente cheiro verde e regue com o azeite frio. Divirta-se!!!


Um comentário:

Graciela disse...

Que delícia, nada me dá tanta água na boca do que um filezinho de peixe bem branquinho e suculento como esse.
Gostei do seu blog, quando puder apareça no meu.
Bjs.
www.entrecoposepratos.blogspot.com