Pri Koiyama na cozinha

quinta-feira, 17 de março de 2011

Dieta: a primeira grandiosa vitória

Oi gentem!
Pra quem me conhece ou tem acompanhado o blog, é sabido que estou numa ligeira dieta, nada radical, mas uma dieta feita de coração para um coração: o meu!
A titia aqui estava com o colesterol e triglicerídeos lá na casa do chapéu, descabelando-se de tensão, temendo as piores catástrofes, afinal, a família tem um péssimo histórico de doenças cardiovasculares!
O negócio foi abraçar a causa, dar uma segurada no tchan, entregar a alma para a academia e corridas, e tomar umas lindas e baratinhas cápsulas de berinjela, sendo essa combinação a salvação da pátria, digo, do meu lindo coração!
Portanto crianças, a primeira grande vitória está conquistada, e estou imensamente feliz, de verdade!
Com esta vitória, vieram outros louros, como perder 5kg nestes últimos 3 meses, algumas boas medidas, ganhar disposição e muita, MUITA VONTADE de viver a vida!
Fiquei tão contente que fiz o comparativo dos exames, o realizado antes do fim do ano, quando dei aquela escorregada final até virar 2011, e o versão 2011, quando completei quase 3 meses de academia levada a sério!
beijos





EXAME
PARÂMETRO
06/11/2010
12/03/2011
Melhora %
COLESTEROL
Menor que 200 mg/dl
(desejável)
219 mg/dL
173 mg/dl
21%
COLESTEROL - HDL
Mulheres – maior que 50mg/dl
(desejável)
54.0 mg/dL
58.0 mg/dl
7,5%
COLESTEROL - LDL
Menor que 100 mg/dl
Limítrofe 100 a 160 mg/dl
120.8 mg/dL
87.4 mg/dl
27,5%
COLESTEROL - VLDL
Menor que 40 mg/dl
(desejável)
44.2 mg/dl
27.6 mg/dl
37,5%
TRIGLICERIDEOS
Menor que 150 mg/dl
Limítrofe: 150 a 200mg/dl
Elevado: maior que 200 mg/dl
221 mg/dl
138 mg/dl
37,5%


2 comentários:

Maria Elisa disse...

Vizinha, show de bola!!!
Parabéns!!!
Sucesso nessa caminhada, q já está rendendo resultados maravihosos!!!
Bjs
M. Elisa

Lidia disse...

Parabéns pela conquista!

Isso é importante e faz bem à saúde. rsrs

Eu consegui reduzir meu LDL apenas ingerindo chá verde (1 litro) por dia, e foi uma bela redução!!

Durante a época faculdade + estágio (temos a mesma formação acadêmica) é meio difícil ter disposição para academia, ainda mais estudando e estagiando em cidade distante. Acho que vc lembra dessa época, não? rsrs

Agora, grávida, não posso sequer pensar em dietas radicais e gorduras no sangue, que podem triplicar normalmente, mas farei o mesmo que vc assim que possível.

Bjs e muita saúde pra vc. ☺