Pri Koiyama na cozinha

domingo, 26 de junho de 2011

Arroz com brócolis

A receita de hoje é bem simples, bem bobinha, mas ajuda a sair do trivial. Preparei lagarto ao molho de cebolas (quase um molho madeira) e pra acompanhar, saindo da opção do arroz branco, botamos um verdinho no meio.
Gentem, e olha que arroz soltinho!
Resenha do Arroz Rosalito Extra Premium (resenha express): É um arroz que eu simplesmente amo e recomendo, o arroz Rosalito Extra Premium (site). O preço aqui no interior é super bom, cerca de R$13,00 o pacote com 5kg, o grão é de qualidade ímpar,grande, longo. Tem ótimo rendimento e sabor e o melhor: super-hiper-mega soltinho!
Vamos à receita!

Arroz com brócolis
(para 4 pessoas)

Ingredientes:

3 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de cebola ralada
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de manteiga
sal a gosto ou um cubo de caldo de legumes ou galinha (usei sal)
2 1/2 xícaras de chá de brócolis picado
1/2 xícaras de arroz lavado e escorrido
água para cozinhar o arroz
Preparo:
Numa panela, coloque o alho e o azeite, até começar a dourar. Junte a cebola e a manteiga e o brócolis. Tempere com sal e junte o arroz. Coloque água de modo que ultrapasse 2 dedos do conteúdo da panela. Abaixe o fogo no mínimo e deixe a panela semi-tampada. Quando a água começar a secar, tampe a panela e aguarde o cozimento. 

Tá feito! Pra quem puder, no final do cozimento, quando ainda tem aguinha, transforme o arroz num pecado:  junte uma caixinha de creme de leite e acrescente parmesão!!! E reza, reza muito!!!rs

2 comentários:

kitutes da Brine disse...

Amiga tem selinho pra vc lá no blog
bjs

Unknown disse...

deve ficar bom em...
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/