Pri Koiyama na cozinha

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Torta de Arroz e frios

Oi gente!
Pedido inicial: levanta o corpinho daí e vem dançar a dança da chuva comigo!
não aguento mais! quinto dia de antibiótico, antiflamatório, desconfestionante e analgésico e essa sinusite não dá folga.
Me sinto cansada, olhos ardem e incham e a dor de cabeça não melhora há mais de dez dias. E bota umidificador, liga o ionizador. deixa toalha molhada na janela, usa soro fiológico nas narinas e...nada! Se fosse um teste de resistência, a sinusite ganhava de dez pra mim. Pelo menos a gripe parece estar se despedindo, uma hora Murphy deve partir.
Vou mostrar pra vc´s minha cara de derrota com essa sinusite, mas não me chicoteieee!olho ainda menor, lacrimejando, toda vermelha...pede pra sair!


vamos falar de um assunto melhor? comida! nessa crise brava de sinusão, não posso ir à academia..e dei uma fugida da dieta, pra compensar a quantidade de medicamentos. Domingão tev e almoço em casa, e lá fui pra cozinha preparar um belisco.
Abre o freezer, a geladeira, faz catança e simbora misturar! Saiu uma torta de liquidificador que leva arroz cozido na massa. Vale a pena tentar, muito leve e saborosa.
E tem passo-a-passo.

Torta de massa de Arroz e frios


Ingredientes:

500 g de sobras de arroz cozido (congele as sobras, mais ou menos 3 xícaras, use quente-microondas).
500 ml de leite fervente
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de fubá
6 colheres de sopa de farinha de trigo
3 ovos
1 colher de sobremesa de royal

Recheio

frios mistos picados(cerca de 600g), 1 cebola, 2 tomates, azeitonas, cheiro verde, orégano e pimenta. Misture tudo.

Massa- preparo:

Coloque no liquidificador o arroz e o leite quente. Juntos completarão 1 l no liquidificador. Bata até o arroz desmanchar. Acrescente o caldo de galinha, os ovos e bata novamente. Acrescente o fubá e parte da farinha, até quanto o liquidificador conseguir bater. Numa vasilha, despeje a massa, incorpore o restante da farinha e o royal.

Unte uma assadeira média com manteiga e uma mistura de farinha de trigo e fubá. Despeje metade da massa, o recheio e por cima a massa. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno baixo até dourar.

clique para ampliar


simples e fácil! espero que gostem!
beijoka
@prikoiyama

Um comentário:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Pobre da minha amiga... mas isto passa... ainda bem... eu tenho renite as vezes fico quase morta também...não é facil e pior q não tem recall...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a torta ta MARA VILHO SAAAA! quero um pedaço pq to sem janta e to com fomeeeeeeeeeeeeee...

bjsssssssssssssssss